A operação que resultou na desarticulação do bando envolveu 15 policiais civis da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia (4ª Coorpin), da Delegacia de Amargosa e do GRREF (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Estabelecimentos Financeiros), com o apoio de policiais militares. Dois veículos - um Peugeot de cor prata e um Vectra GLS, de cor cinza - e uma motocicleta foram apreendidos com os assaltantes, indiciados por formação de quadrilha, roubo a banco e receptação pela delegada Glória Isabel, titular da Delegacia de Amargosa.
De acordo com o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Edílson Campos Magalhães Alves, a quadrilha, liderada por Micon, já praticou mais de 20 assaltos a bancos em São Paulo e em Goiás, usando maçaricos para abrir cofres. "As investigações prosseguem, com o objetivo de identificar outros integrantes do bando, que planejava assaltar uma agência bancária em Amargosa", declarou o delegado Edílson Campos.
O delegado chefe Joselito Bispo da Silva, os diretores do Departamento de Policia do Interior (Depin), delegado Bernardino Brito Filho, e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Artur Gallas, o coordenador do GRREF, delegado Marcelo Tannus, e a delegada Glória Isabel, do município de Amargosa, também participaram da apresentação, no prédio da Polícia Civil.