Salvador

CINCO ASSALTANTES DE BANCOS CAPTURADOS NO MUNICÍPIO DE AMARGOSA

Uma turma da pesada
| 20/03/2008 às 18:18
  Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento de  cofres de bancos, capturados na terça-feira (18), no município de Amargosa, foram apresentados à imprensa, hoje (20), no auditório da sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, em Salvador. Maicon Henrique Moraes, 20 anos, Hamilton Aureismo Magazine Coelho, 36, Sandro Cosme Campos, 35, Márcio Roberto Guimarães, 32, e Carlos Roberto Moreira Souza, 34, todos paulistas, estavam na Bahia há cerca de três meses, tendo roubado, há 20 dias, R$ 120 mil de uma agência postal na cidade de Castro Alves.

    
     A operação que resultou na desarticulação do bando envolveu 15 policiais civis da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia (4ª Coorpin), da Delegacia de Amargosa e do GRREF (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Estabelecimentos Financeiros), com o apoio de policiais militares.  Dois veículos - um Peugeot de cor prata e um Vectra GLS, de cor cinza - e uma motocicleta foram apreendidos com os assaltantes, indiciados por formação de quadrilha, roubo a banco e receptação pela delegada Glória Isabel, titular da Delegacia de Amargosa.


            De acordo com o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Edílson Campos Magalhães Alves, a quadrilha, liderada por Micon, já praticou mais de 20 assaltos a bancos em São Paulo e em Goiás, usando maçaricos para abrir cofres. "As investigações prosseguem, com o objetivo de identificar outros integrantes do bando, que planejava assaltar uma agência bancária em Amargosa", declarou o delegado Edílson Campos. 

O delegado chefe Joselito Bispo da Silva, os diretores do Departamento de Policia do Interior (Depin), delegado Bernardino Brito Filho, e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Artur Gallas, o coordenador do GRREF, delegado Marcelo Tannus, e a delegada Glória Isabel, do município de Amargosa, também participaram da apresentação, no prédio da Polícia Civil.