Toda atenção ao dirigir seu veículo no dia de hoje
Acesso à Federação com viaduto sobre Centenário parcialmente alagado (Foto/BJá)
Foto:
As chuvas iniciais de outono que caíram em Salvador na manhã desta quarta-feira, 19, provocaram vários alagamentos e enormes engarrafamentos de veículos em vários logradouros da cidade, especialmente nas avenidas de vale.
No viaduto da Federação que dá acesso ao Campo Santo/Centro a pista só permitia a passagem de veículos com baixa velocidade, carro na marcha primeira. A água chegou a invadir as portas de carros de menor porte.
Na região do Iguatemi enormes engarrafamentos de trânsito, assim como, na Pituba via Avenida ACM e na Av Centenário em direção a Barra. A previsão do Serviço de Metereologia é de mais chuvas durante todo dia. Até às 13h, a Codesal havia registrado desabamento de imóvel no Curuzu, no bairro da Liberdade e três deslizamentos de terra nos bairros de Macaúbas, Plataforma e Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário.
DESABAMENTOS
Já foram registradas de dez ocorrências desde as 0h de hoje. O órgão foi informado do primeiro desabamento por volta das 8h20. Um hotel desabitado, localizado na Rua do Tesouro, em frente ao prédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), no Centro Histórico, desabou no início da manhã. Ninguém se feriu no incidente.
O segundo desabamento aconteceu por volta das 10h45, na Travessa Santana, bairro de Cosme de Farias. De acordo com a solicitação, a parede externa de uma residência teria desmoronado. Também não houve registro de vítimas nesta ocorrência.
Além dos desabamentos, a Codesal computou quatro deslizamentos de terra nos bairros do Rio Sena, Macaúbas, Plataforma e Praia Grande. Uma ameaça de desabamento no bairro do Curuzu e três ameaças de deslizamento de terra no IAPI, em Cosme de Farias e em Campinas de Pirajá, também constam nos registros do órgão
Uma marquise de um imóvel antigo, de número 27, localizado na Rua do Tesouro, no Centro histórico de Salvador, desabou na manhã desta quarta-feira, 19, por volta das 7 horas. O prédio estava desativado há alguns anos e ninguém ficou ferido. A Codesal (Coordenadoria de Defesa Civil) foi acionada e isolou o local. O prédio, de número 29, que fica do lado esquerdo e é antigo, também foi interditado pelo órgão por medidas de segurança.