O líder comunitário, Arnaldo Oliveira, ao relatar os problemas de violência, saúde, educação e transporte pelos quais os suburbanos convivem todos os dias, recebeu apoio e solidariedade por parte dos vereadores da Câmara.
O vereador Orlando Palhinha (PSB), considerado um dos representantes do subúrbio na Casa Municipal, falou que sempre lutou pelos interesses do povo do subúrbio, especialmente de Periperi.
Para o líder da oposição na Câmara, o vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), a culpa de todo esse sofrimento é do prefeito João Henrique. "É desumana a maneira que o prefeito administra a cidade. Isso causa indignação nos vereadores e na população da nossa cidade", afirmou.
Um dos trabalhadores do projeto de urbanização da Nova Constituinte, o vereador José Carlos Fernandes (PSDB), também criticou a atuação do prefeito na área suburbana. "Estamos há 12 anos com o projeto esse projeto de urbanização pronto e não sai nada de concreto", falou o vereador.
O comunista Everaldo Augusto (PCdoB) afirma que a situação de degradação não está limitada à Nova Constituinte. "Esses problemas estão tomando a cidade toda. O povo está cada vez distante dos planos desse prefeito", concluiu. (Marivaldo Filho, repórter)