Salvador

PF PRENDE "REI NELSINHO", UM DOS MAIS CONHECIDOS COMERCIANTES DE FEIRA

O "Rei Nelsinho" se deu mal
| 14/03/2008 às 12:14
   A bruxa está solta em Feira de Santana.

   Depois da prisão do empresário Newton Torres, irmão do deputado Fernando Torres (PRBT), envolvido num homicídio, nesta sexta-feira, 14, agentes da Polícia Federal prenderam Nelson Roberto de Oliveira Silva, empresário do comércio de confecções, conhecido na cidade como "Rei Nelsinho".

   Está sendo aceusado de formação de quadrilha, sonegração de impostos e falsidade ideológica. Há muito se diz, em Feira, que as lojas do "rei" vendiam mercadorias a preços de banana e diante de impostos, encargos trabalhistas com funcionários, aluguéis de imóveis e outros itens pertinentes ao comércio, seria impossível a prática de tais preços.

   A boca miúdia o que se falava até mesmo entre comerciantes era de que, uma boa parte das mercadorias eram objetos de furtos, contrabandeadas, de cargas roubadas e do que se chama popularmente de "mercadorias Paraguai". Nelsinho, inclusive, há havia sido denunciado por receptação de cargas roubadas, há 4 anos.
    
    O resultado é que, hoje, o "rei" foi preso, deverá ser ouvido pela Procuradoria da República em Feira e depois transferido para o xilindró, em Salvador. A PF cumpre mandados de busca e apreensão na loja do "empresário" na rua Sales Barbosa, uma das mais movimentadas do comércio de Feira de Santana. Outro "empresário" também está na mira da PF.

    Nelsinho é um grande anunciante da midia de rádio em Feira de Santana.