Com informação do blog da Feira, Jânio Rego
O arcebispo de Feira de Santana, dom Itamar Vian, surpreendeu os vereadores ao participar de uma sessão especial na Câmara daquela cidade, nesta quinta-feira, 13, ao dizer que "da janela da casa onde resido é possível observar a distribuição de drogas, a exploração de jovens e a prostituição".
Os vereadores só não cairam o queixo porque sabem que na Praça da Matriz o que acontece, com regularidade, é isso que o arcebispo disse acima. Há, segundo se sabe a boca graúda, um ponto de prostituição institucionalizado, a Polícia sabe, a Justiça sabe, mas, providências que é bom nada.
Pra completar, o arcebispo frisou que "naquela região do centro da cidade há várias casas de prostituição. É um local que deveria ser acolhedor para as pessoas que vêm do interior, aproveitando sua área verde e seus jardins, no entanto, está com um outro perfil".
Dom Itamar compareceu à Câmara para falar de vários temas, dentre eles, sobre a Campanha da Fraternidade 2008 e a construção da Fazenda Esperança, mas, o que chamou mesmo a atenção foi a fala sobre a prostituição aberta no centro de Feira.