Salvador

OPOSIÇÃO FAZ MAIS DENÚNCIAS CONTRA SESAB COM COMPRA DE "CONTAINERS"

É a guerra entre a oposição e situação na AL
| 04/03/2008 às 19:09
 Em discurso proferido na Assembléia Legislativa, o deputado Paulo Azi (Vice-lider da Bancada de Oposição), denunciou o "lobby" patrocinado pela empresa carioca MHT do Brasil Construções Ltda junto a Secretária Estadual da Saúde, para fornecimento (através de dispensa de licitação) de "containers" (contentores), para servir de ambulatório médico, no atendimento a pacientes da rede pública.
 
  Segundo Azi, se for repetida a "experiência dos 20 "containers" que custou ao erário R$1,5 milhão - também sem licitação - utilizado para "guardar" presos durante o carnaval, vai acontecer um novo vexame.
 
  Denúncias contra a SESAB na AL tem se transformado numa rotina. Para o deputado Heraldo Rocha, líder do DEM, o que está havendo na Saúde pública da Bahia é um "experimento" com um secretário que "não tem competência administrativa e está levando um setor prioritário de qualquer governo para o caos".

   Segundo Rocha, é um absurdo entregar a uma pasta dessa magnitude a uma equipe que não tem competência sequer para elaborar bons projetos. Até o hospital que foi anunciado para o Subúrbio Ferroviário, segundo Rocha, "um protótipo" foi copiado do Hospital do Oeste, "uma plana baixa para apresentar um factoide à população".

   O deputado denunciou ainda que entre mais R$83.9 milhões com dispensa de licitação a um "gestou dessa natureza" é uma responsabilidade imensa.