O presidente da associação Amigos do Jardim do Encantamento, Leandro Amaral, criticou a postura da prefeitura com relação à manutenção dos bairros. "Na região existem mais de mil residências que pagam o IPTU em dia, mas, pelo jeito parece que não pagam. A comunidade convive com muitas dificuldades: praças abandonadas, falta de movimentação, áreas invadidas, etc", relatou Amaral.
Para o vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), o título de bairro nobre já não pode mais ser empregado nessas localidades."Também existem problemas de saúde, ruas sem pavimentação, segurança pública ineficiente e péssima iluminação. A população está desiludida com as promessas que foram feitas pelo prefeito", argumentou o democrata.
O vereador Antônio Lima (DEM) foi ainda mais incisivo nas críticas ao chefe do executivo. "Com esse prefeito, João Henrique Barradas dos Carneiros (sic), não poderia ter coisa melhor. Esse cidadão tem coragem de dizer que a saúde está uma maravilha. Ele fala com tal segurança que, quem não o conhece, pensa que é verdade", afirmou.
Lima ainda comparou a situação de Stella Maris e Itapuã com a de bairros que ficam na periferia da capital baiana. "Se os bairros nobres estão sofrendo imaginem como estão São Caetano, Massaranduba e o Rio Sena. Esse prefeito não tem credibilidade. Ele é perverso e depois diz que é evangélico. Salvador não merece um prefeito como esse", afirmou. (Marivaldo Filho, repórter)