Salvador

SINDLIMP PROTESTA NO CAB E DIZ QUE GOVERNO PROMOVERÁ MAIS DESEMPREGO

Manifestação está acontecendo no CAB
| 19/02/2008 às 11:06
  O Sindilimp-BA (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia) está promovendo uma manifestação dos trabalhadores da Organização Bahia nesta manhã de terça-feira, em frente à Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), no CAB (Centro Administrativo da Bahia).

   A atividade tem como objetivo reivindicar esclarecimentos do governo estadual a respeito de como fica a situação dos funcionários tendo em vista que a empresa teve seu contrato rescindido e uma nova assumirá suas atividades. Os trabalhadores, segundo consta, serão contratados proporcionalmente por metro quadrado das unidades educacionais após o processo de licitação que substituirá a Organização Bahia.
  A conseqüência disso será a redução do número de funcionários, ou seja, desemprego e desespero para muitos, além da sobrecarga para os que ficarem.
 
   A direção do Sindilimp-BA afirmou que a população votou em 2007 pensando em mudar os rumos do governo da Bahia. Votou-se para que as mudanças fossem para melhor e não este absurdo que vai aumentar o desemprego e a exploração.