Vai ser na terça, 19
O Sindilimp-BA (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia) promove uma manifestação dos trabalhadores da Organização Bahia nesta terça-feira, 19, às 8 horas, em frente à Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), no CAB (Centro Administrativo da Bahia).
A atividade tem como objetivo reivindicar esclarecimentos do governo estadual a respeito de como fica a situação dos funcionários tendo em vista que a empresa teve seu contrato rescindido e uma nova assumirá suas atividades.
Os trabalhadores, segundo consta, serão contratados proporcionalmente por metro quadrado das unidades educacionais após o processo de licitação que substituirá a Organização Bahia.
A conseqüência disso, segundo o sindicalista Cláudio Araújo, "será a redução do número de funcionários, ou seja, desemprego e desespero para muitos, além da sobrecarga para os que ficarem". "Todos os funcionários da Organização Bahia já receberam e assinaram o aviso prévio demissional e alguns, com mais de 10 anos de trabalho e com idade acima de 40 anos com certeza ficarão sem emprego. São bons prestadores de serviços, não possuem histórico de faltas e atrasos e não têm outra fonte de renda.
Quem pode concordar com a discriminação por idade e quais os critérios técnicos que serão utilizados? Nem mesmo os dirigentes escolares foram ouvidos sobre quem deve ficar ou ser demitido. Não foi para isso que o povo votou pensando em mudar os rumos do governo da Bahia.
Votou-se para que as mudanças fossem para melhor e não este absurdo que estamos vendo", finalizou o sindicalista Cláudio Araújo. A manifestação dos trabalhadores da Organização Bahia está convocada para está terça-feira, dia 19, às 18 horas, em frente à sede da SAEB no CAB.