Salvador, aos poucos, vai se transformando numa Rio de Janeiro em termos de violência. E o conjunto de habitações entre o Engenho Velho da Federação, a Baixa da Égua, Vale das Muriçocas está sendo encarada, hoje, como mais crítica do que o Nordeste de Amaralina.
No sábado, à noite, dois homens foram mmetralhados por bandidos na Rua Xisto Bahia, transversal que liga a avenida Vasco da Gama e o Engeho Velho da Federação, e o onde está situado um dos terreiros jejes mais importantes do país, o Bogum.
O estagiário de Direito, Jaidie de Almeida Viena, 32 anos, e o traficante Luiz Ribeiro dos Santos, 29, conhecido como Caveira, foram surpreendidos por quatro homens armados com metralhadoras e fuzis em um carro de cor branca e marca não identificada, placa JOQ-8773. Os homens se aproximaram e efetuaram diversos disparos. A polícia acredita que a motivação do crime seja a disputa por pontos de drogas.
Três marcas de tiros indicam que os disparos foram feitos pelo lado do carona do Celta Branco (placa JPR - 0351) pertencente a Jaidie. O carro perdeu o controle na ladeira e só parou depois de bater em um muro.
De acordo com um policial do Setor de Investigação da 41ªCIPM, Caveira era o alvo. "A suspeita é que a gangue rival, formada por Henrique, Alisson Kiko e Quequé esteja por trás disso para tomar o ponto de vendas de Caveira", disse.