Salvador

ALUINOS DAS FACULDADES JORGE AMADO EM PÂNICO COM ASSALTOS NA PASSARELA

A insegurança tomou conta de Salvador
| 17/02/2008 às 19:08
   O clima é de medo entre os alunos usuários de transporte coletivo que precisam atravessar a passarela para chegar às Faculdades Jorge Amado. Nesse início de 2008, aumentou o número de roubos de estudantes que estão a caminho da Faculdade. Não tem hora para acontecer. Já foram registrados casos em todos os turnos.

   
  Recém-formada pelas FJA, a bióloga Luiza Oliveira, 21, foi a última vítima dos roubos e agressões praticados nas proximidades da faculdade. Além de roubada por dois indivíduos que estavam numa motocicleta, foi violentamente jogada ao chão.


    Minha bolsa tinha uma alça pequena e como a moto estava em movimento, quando puxaram a bolsa levaram o meu braço junto. Eu caí rolando e estou com várias feridas pelo corpo", relatou a bióloga.


   Segundo um dos responsáveis pela segurança da faculdade que preferiu não se identificar, esses casos estão se tornando cada vez mais freqüentes. "Na semana passada, roubaram uma aluna, e, porque ela só tinha quinze reais feriram ela com um estilete", contou o segurança.

    
  O segurança ainda falou que, devido ao grande número de casos, a faculdade já pediu um aumento no número de policiais para proteger a entrada dos alunos na faculdade, mas não foi atendida pela polícia militar que alegou ser insuficiente o número de queixas registradas pelos estudantes. (Repórter - Marivaldo Filho)