Salvador

30 OFICIAIS PEDEM EXONERAÇÃO DA PM DO RIO E DESAFIAM GOVERNADOR

A situação é crítica no RJ
| 30/01/2008 às 11:02
  Pelo menos 30 oficiais da Polícia Militar já entregaram carta pedindo exoneração dos cargos de chefia nesta quarta-feira no Quartel General da PM, no centro do Rio de Janeiro, segundo informou o comandante de Unidades Operacionais Especiais, coronel Dario Cony. Além de entregar a carta de exoneração, os oficiais solicitaram, em um manifesto, a saída de José Mariano Beltrame da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Cony afirmou que os nomes serão divulgados às 20h em uma reunião com oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros no clube de oficiais. O coronel disse ainda que os subcomandantes dos batalhões devem assumir as unidades e o policiamento do Estado não ficará prejudicado. A reunião foi convocada pois o coronel diz acreditar em um aumento das adesões aos pedidos de exoneração. Ontem, 41 oficiais manifestaram a intenção em pedir demissão.


"As rotinas administrativas e operacionais de policiamento em todas as unidades da Polícia Militar continuarão. Os comandantes estão pedindo exoneração, insatisfeitos com a saída do coronel Ubiratan (ex-comandante geral da corporação) e, até que se publique no nosso documento oficial, que é o boletim da Polícia Militar, estarão nas unidades trabalhando. Após a exoneração, o subcomandantes das unidades estarão à frente de forma eventual", disse Cony.