Salvador

PROFESSORA DEFENDE POSTURA DA COORDENADORA DA FACUSL ANDRÉA SAUER

Está aí o e-mail da professora Georgia Couto)
| 29/01/2008 às 23:42
Mensagem: Sou professora do curso de Serviço Social da Facsul e levei um susto ao ler uma matéria no blog "Pimenta na Muqueca" (que vocês publicaram) sobre um diálogo da professora Andréa Sauer com os alunos.

Este episódio ocorreu em minha aula, na entrega da prova final de Sociologia (como bem diz a matéria), porém o que li foi um amontoado de inverdades.

A professora/coordenadora Andréa Sauer é uma profissional extremamente ética e dedicada ao que faz, ela nunca falaria estas coisas.

O que ela mencionou foi sobre a ética dos profissionais de Serviço Social, já que as respostas das provas finais da minha disciplina estavam praticamente idênticas. E ela buscava formar profissionais éticos. Esta foi a base do seu discurso na sala de aula.

Não entendi o porquê de um acontecimento tão corriqueiro em qualquer escola ou faculdade, tomar uma proporção tão grande. Como também não entendi o porquê da matéria ser finalizada com críticas ao Secretário de Educação. O que ele tem haver com um acontecimento corriqueiro de sala de aula?

Fiquei aborrecida ao perceber que estão utilizando de forma indevida uma discussão que não deveria sair da sala de aula e da relação professor/aluno. Sinto-me também invadida, visto que os acontecimentos se desdobraram em minha aula.

Espero, seriamente, que vocês busquem publicar matérias previamente analisadas e com respaldo seguro, e não palavras ao vento. (Georgia Couto, cientista social [email protected])