Salvador

COORDENADORA DO CURSO DA FACSUL DIZ QUE JAMAIS DISCRIMINOU ALUNOS

E mail enviado pela professora Andréa Sauer
| 29/01/2008 às 23:50
Mensagem: Itabuna, 29 de janeiro de 2008. Ofício Coord. Serviço Social da Facsul Nº. 2/2008 Prezado Senhor (a), Em primeiro lugar o que dizem ao meu respeito são inverdades, calúnias vis.

Jamais discriminei meus alunos ou quem quer que seja por questões de classe social, sexo, religião, ideologia, etnia etc. Ressalto, todavia, que alguns alunos vêm cometendo infrações desde a apresentação de atestado de saúde adulterado, cópias, "colas" da internet etc. e meu discurso, em sala de aula, foi embasado na ética profissional, no comprometimento com o curso, na busca pelo conhecimento.
 
A posição do Colegiado do Curso de Serviço Social em consonância com a Direção da Facsul não permitirá que essas práticas, tão nocivas, se institucionalizem.

Não é porque os alunos pagam a Faculdade que podem exigir lograr êxito sem merecê-lo. Nesse caso específico, muito nos admirou que um acontecimento tão corriqueiro em qualquer escola ou faculdade, pudesse tomar uma dimensão tão desproporcional.

É notória que a veiculação da matéria em si e dos comentários tem um forte conteúdo político, por razões óbvias, e mostra também o preconceito contra o Partido dos Trabalhadores, partido a que sou ideologicamente vinculada.

Ao contrário também do que os senhores (as) afirmam no Blog Pimenta na Muqueca, divulgado ontem, dia 28 de janeiro, o referido caso não foi considerado por nós devidamente apurado, pois alguns dos lados implicados não foram ouvidos: a Coordenadora, a Professora de Sociologia e os alunos que estiveram presentes na sala de aula.

Assim, a Coordenação do Curso de Serviço Social da Facsul se coloca à disposição dos membros do Blog Pimenta na Muqueca, que inclusive me conhecem e sabem de minha trajetória, de meu comportamento e de meu comprometimento com a educação e com as questões sociais. Estou também à disposição de qualquer outro veículo de comunicação e da justiça para os esclarecimentos necessários, com testemunhas e provas.

Na oportunidade, reafirmamos aqui nosso compromisso em formar profissionais conscientes de seu papel no mundo e preparados para enfrentar os desafios das rápidas transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das condições plenas do exercício profissional. Cordiais saudações. Andréa Andrade Sauer Coordenadora do Curso de Serviço Social da Facsul Assistente Social - CRESS 1797