Salvador

CAVALINHOS PASTAM NO CANTEIRO DA AVENIDA MAGALHÃES JR NUMA BOA

É a cidade do Salvador da Bahia
| 28/01/2008 às 12:00
Fazendinha do centro da cidade com seus cavalinhos e tratadores (Foto/BJ)
Foto:
Três cavalinhos pastavam nesta segunda-feira, 28, como costumam fazer quase todos os dias, no canteiro central da Av Juracy Magalhães Júnior, nas proximidades do Lucaia, na altura do Rio Vermelho. Tem outra fazendinha mais adiante, em frente ao Hospital Aliança.

  Os cavalinhos estão gordinhos, bem cuidados, porque comem a grama e o capim da avenida sem serem molestados. Na véspera do Carnaval, quem sabe se um deles não desfilará na Mudança do Garcia ou no Os Comanches do Pelô. Ou mesmo se algum turista do Centro-Oeste não se interessa por um deles.

  Detalhe: esta fazendinha no centro da cidade atende a cavalinhos e burrinhos que vivem nas cercanias, na Chapada do Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas, final de linha do Nordeste de Amaralina e servem como animais de carga, nesses bairros, para entrega de mercadorias em materiais de construção, especialmente tijolos e telhas.

  É cada carga que esses cavalinhos pegam que dá dó. Tem cavalinho que leva 100 telhas num carreto só: 50 em cada lado da cangalha. Daí que precisam ser bem alimentados na fazendinha da avenida.