Salvador

PREFEITURA NÃO PAGA E SINDLIMP FARÁ MANIFESTAÇÃO NA PORTA DA SAÚDE

Terceirizados da Prefeitura passarão Carnaval sem dinheiro
| 27/01/2008 às 16:05
O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA) fará uma nova manifestação para esta segunda-feira, 28, às 10 horas, em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) situada na Rua Miguel Calmon, 32, Edifício Banco da Bahia, Comércio.

Participarão da concentração os trabalhadores das empresas Conservadora Mundial, Contacto's e Porto Seguro. A direção do Sindilimp-BA informa que os trabalhadores estão com os salários atrasados, sem recebimento de tíquetes-refeição e vales-transporte.

O atraso de todos esses itens é de três meses na Conservadora Mundial; de dois meses na Contacto's e um mês na Porto Seguro. As três empresas terão seus contratos rescindidos no dia 31 e os trabalhadores temem não receber nenhum de seus direitos trabalhistas.
 
"A prefeitura de Salvador é co-responsável por este absurdo já que as empresas alegam não pagar porque não receberam suas faturas dessa gestão municipal.

Classificamos o comportamento da prefeitura com incompetente e irresponsável em relação ao grave problema social criado. Estamos convocando os trabalhadores dessas empresas e a sociedade em geral para impedir que os trabalhadores paguem por uma crise que não criaram", afirmou Luiz Carlos Suíca, diretor do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA.