Mesmo assim, só funciona a meio-pau
Prefeito conversa com o escritor João Ubaldo em encontro esta semana (Foto/BJ)
Foto:
O prefeito de Itaparica, Cláudio Neves, tem encontro agendado com o secretário da Segurança Pública do Estado, Paulo Bezerra, na próxima segunda-feira, 28, 10h, quando vai solicitar da autoridade máxima de segurança na Bahia mais proteção policial para a ilha de Itaparica, vivendo momentos de sobressaltos com assaltos e furtos em demasia neste verão.
Segundo Cláudio Neves, que se manifestou contra o protesto feito pelos comerciantes no Terminal de Bom Despacho na última quinta-feira, 24, "porque esse tipo de atitude não resolve o nosso problema" a questão é encontrar mais suporte por parte do governo garantindo a segurança na ilha.
Ainda segundo Neves, Itaparica é a segunda ilha marítima maior do país (a primeira é Ilha Bela, em SP), um pólo de atração turística, sede de grandes monumentos da história da Bahia, agora com um curso da Universidade Livre da UFBA sobre Arqueologia Subaquática, e necessita, "isto sim, de um maior contingente policial, de delegacias que operem 24 horas, para que haja tranquilidade aos visitantes e, sobretudo, para os moradores e comerciantes".
Itaparica tem, hoje, duas delegacias de Policia (uma em Vera Cruz e a outra em Itaparica) e uma Companhia da PM que está sediada em Mar Grande (Vera Cruz). O prefeito situa que esta estrutura precisa ser ampliada com profissionais residindo na ilha e não em Salvador com suporte de infra-estrutura com viaturas, armas, gasolina e outros equipamentos e insumos.