Salvador

SINDILIMP FAZ MANIFESTAÇÃO P/ COBRAR SALÁRIOS EM ATRASO DA PREFEITURA

Vai ser nesta tarde
| 22/01/2008 às 13:54
   O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA) vai promover uma manifestação nesta terça-feira, 22, em frente ao prédio da Secretaria de Saúde do Município para cobrar salários dos servidores terceirizados em atraso por parte da Prefeitura de Salvador.

  Os trabalhadores da Conservadora Mundial, empresa terceirizada que presta serviços à Secretaria Municipal de Saúde de Salvador localizada na Rua Miguel Calmon, 32, Edifício Banco da Bahia, Comércio estão em polvorosa.
 
   "Em reunião realizada entre os trabalhadores e o Sindicato na Secretaria de Saúde no dia 3 de janeiro fomos informado que a Conservadora Mundial terá seu contrato rescindido no dia 31 de janeiro e uma nova licitação se fará para que uma nova empresa, que esperamos cumpra com suas obrigações trabalhistas. Ficou acordado que a SMS liberaria a fatura do mês de janeiro para pagamento dos dois salários em atraso, além dos tíquetes refeição e vale transporte. Como os trabalhadores nada receberam, a solução que encontramos é a realização desta manifestação", informou Luiz Carlos Suíca, diretor do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA.

  Carlos Araújo, membro da direção do Sindilimp-BA, informou que "caso a Conservadora Mundial não pague o que deve, os trabalhadores irão em passeata até a Secretaria da Fazenda para exigir o pagamento dos seus direitos. O atraso dos salários não pode ser uma constante para os trabalhadores terceirizados. Vamos mais uma vez que basta de incompetência administrativa que pune, além da população em geral, os trabalhadores em especial", disse.