Salvador

PDDU: EMENDAS APROVADAS PELA CÂMARA SOFREM EMENDAS NA PREFEITURA

A denúncia é do vereador José Carlos Fernandes (PSDB)
| 20/01/2008 às 18:23
Estão remendando as emendas aprovadas na Câmara nos bastidores da Prefeitura (Foto/Div)
Foto:
   O vereador José Carlos Fernandes (PSDB) vai convocar a imprensa na próxima semana para denunciar que muitas emendas aprovadas pela Câmara de Vereadores no projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) são superpostas, outras conflitantes, numa verdadeira salada de frutas organizada para prejudicar a cidade do Salvador.

   Segundo Fernandes tem determinadas emendas que não se encaixam, agradam em demasia empresários da construção civil, colocam muitos absurdos na lei e não podem ser sancionadas pelo prefeito João Henrique (PMDB) porque agridem a cidade e sua população.

   O prefeito deverá sancionar a lei do PDDU até meados de fevereiro próximo e o vereador denuncia que "estão organizando as emendas aprovadas nos bastidores da Prefeitura, o que é um absurdo, pois este seria o papel das Comissões Temáticas da Câmara de Vereadores", comentou.

   Para ele, dá forma como foram apresentadas e aprovadas pela Câmara não tem validade na medida em que não foram analisadas pelas comissões, e, portanto, aprovadas atropelando o regimento interno da Casa. O vereador não poupa palavras para dizer que a Mesa Diretora da Câmara atropelou não só o regimento, mas a cidadania.

   - Agora estão trabalhando nos bastidores da Prefeitura para fazer as emendas das emendas o que é uma vergonha. Há um enorme jogo de interesses nos bastidores, em especial dos empresários da construção, visando ocupar o filé da Orla Atlântica da cidade, entre Jaguaripe e Itapuã - atesta Fernandes.