Salvador

DOIS HOMENS SÃO MORTOS APÓS TENTATIVA DE ASSALTO A ÔNIBUS

Neste sábado
| 12/01/2008 às 20:12
  Dois homens morreram depois de tentar assaltar uma pessoa, ainda não identificada, no interior de um micro-ônibus da empresa Central, no início da tarde deste sábado, 12, na Rua da Paciência, no bairro do Rio Vermelho. 

  Os assaltantes entraram no veículo, que tinha cerca de 15 passgeiros, na altura do Cristo, na Barra, e pouco depois tentaram assalatar um homem, que pegou o ônibus nas imediações da Vila Matos. Após uma discussão, o homem disparou tiro contra a dupla.

  Durante a tentativa de assalto, os dois chegaram a perguntar se ele era um policial, quando os ameaçou com uma arma. Cerca de cinco tiros foram disparados no total.  

   Os assaltantes morreram no local e os corpos foram retirados levados ao Instituto Médico Legal por volta das 14h30 por agentes do órgão. A passageira Maria de Jesus Rodrigues, de 47 anos, também foi atingida por uma bala no abdômen. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), às 12h44, logo após o assalto. 

  Os passageiros do ônibus, que fazia a linha Praia do Flamengo Praça da Sé, disseram à polícia que os dois assaltantes também estavam armados. Os agentes policiais, no entanto, não encontraram armas que teriam sido usadas pelos criminosos.   Inicialmente, a polícia chegou a acreditar que havia ocorrido uma troca de tiros, versão que, logo depois, foi descartada. O caso está sendo investigado por policiais da 7ª Delegacia, no Bairro do Rio Vermelho.