O espetáculo recorre a uma composição de Gilberto Gil "Andar com Fé" para iniciar uma viagem musical que inclui rap, poema musicado de Cecília Meireles, Flor de Liz de Djavan e Tente outra vez de Raul Seixas, dentre outras pérolas da MPB. O toque religioso que indica o nascimento de Jesus, canções do folclore e músicas natalinas integram o repertório que é completado pelo Hino ao Senhor do Bonfim, um fecho de ouro que levanta a platéia acenando lenços brancos.
Organizado pela Emtursa, que seleciona, ensaia as crianças e monta o cenário armado na Cruz Caída, entre a Santa Casa de Misericórdia e a Praça da Sé, o CoraL das Crianças de Salvador este ano contou com o apoio da Braskem, Salvador Shopping, TV Aratu, Petrobras, além dos governos estadual e federal. Para o presidente da Emtursa, Misael Tavares, "o apoio dessas empresas é de muita importância para todos nós e sinaliza para um novo tempo na área de eventos promovidos pelo poder público em nossa cidade".
Além do Coral das Crianças e de outros corais da cidade que se apresentam, sempre a partir das 18h30, quem for à Praça da Sé pode ainda visitar a Fábrica de Brinquedos, onde artesãos dão conta do seu ofício, além de ir à Casa de Papai Noel. No local funcionam ainda feiras de artesanato, de culinária e de santeiros, numa oportunidade para a compra de um presente de Natal.