Salvador

CORAL DAS CRIANÇAS SE APRESENTA ATÉ SÁBADO NA PRAÇA DA SÉ

É na Praça da Sé, à noite
| 21/12/2007 às 19:06
  A emoção se repete todas as noites na Praça da Sé, onde milhares de pessoas vivem as emoções do Coral das Crianças de Salvador que faz sua última apresentação neste sábado (dia 22), a partir das 20 horas.
 
  Com regência do maestro Keiller Rego, os 150 meninos e meninas que integram o coral recriam um mundo mágico por onde circulam Pinóquio, bailarina, tocador de violino, soldadinho de chumbo, anjos, Papai Noel, noeletes e baianinhas, que dão vida a uma imaginária fábrica de brinquedos.


  O espetáculo recorre a uma composição de Gilberto Gil "Andar com Fé" para iniciar uma viagem musical que inclui rap, poema musicado de Cecília Meireles, Flor de Liz de Djavan e Tente outra vez de Raul Seixas, dentre outras pérolas da MPB. O toque religioso que indica o nascimento de Jesus, canções do folclore e músicas natalinas integram o repertório que é completado pelo Hino ao Senhor do Bonfim, um fecho de ouro que levanta a platéia acenando lenços brancos.

 

 Organizado pela Emtursa, que seleciona, ensaia as crianças e monta o cenário armado na Cruz Caída, entre a Santa Casa de Misericórdia e a Praça da Sé, o CoraL das Crianças de Salvador este ano contou com o apoio da Braskem, Salvador Shopping, TV Aratu, Petrobras, além dos governos estadual e federal. Para o presidente da Emtursa, Misael Tavares, "o apoio dessas empresas é de muita importância para todos nós e sinaliza para um novo tempo na área de eventos promovidos pelo poder público em nossa cidade".


 Além do Coral das Crianças e de outros corais da cidade que se apresentam, sempre a partir das 18h30, quem for à Praça da Sé pode ainda visitar a Fábrica de Brinquedos, onde artesãos dão conta do seu ofício, além de ir à Casa de Papai Noel. No local funcionam ainda feiras de artesanato, de culinária e de santeiros, numa oportunidade para a compra de um presente de Natal.