A eleição foi realizada nesta terça-feira, 18
Crispiniano Daltro descumpre deicisão judicial e foge com urna da eleição ao Sindipoc (Foto:Arq)
Foto:
Por descumprimento de decisão judicial da desembargadora Ivana Magaldi, do TRT da Bahia, o presidente do Sindicato dos Policiais do Estado da Bahia, Crispiniano Daltro, poderá ser preso a qualquer momento.
Hoje, após sentir que perderia o controle do sindicato em eleição que aconteceu durante todo o dia, Crispiniano teria furtado a urna e fugiu com ela.
Essa novela pela destituição de Crispiniano do Sindipoc é antiga.
Desta feita, integrantes da Chapa 2 que concorrem contra o "eterno" presidente do Sindipoc, à frente da entidade há 16 anos, sentindo que a eleição seria fraudada através de "votação eletrônica via internet", requereram junto a juiza Olga Beatriz, da 38ª Vara do TRT uma liminar para que o proceso se desse através do voto direto, em urna comum.
Notificado da decisão, Crispiniano tentou derrubar a liminar, porém seu pedido foi negado pela desembargador do TRT, Ivana Magaldi.
O pleito se iniciou pela manhã.
No decorrer do processo eleitoral, sentido que perderia a eleição, Crispiniano fugiu com a urna.
REINTEGRADO
A POLÍCIA
Também hoje, o Diário Oficial do Estado, página 44, foi publicada uma portaria do Secretário da Segurança, Paulo Bezerra, reintegrando Crispiniano Daltro ao trabalho na Polícia, uma vez que esteve durante algum tempo na administração do prefeito João Henrique.
Agora, veja que rolo: Crispiniano terá que se apresentar ao Delegado Chefe, João Laranjeira, o qual, determinará para onde ele irá. Ou seja, qual delegacia ou repartição da Polícia irá trabalhar.
Detalhe: o delegado chefe está processando Crispiniano por tê-lo agredido com declarações à imprensa.