Salvador

TRAGÉDIA DA FONTE NOVA: BOBÔ NÃO COMPARECEU A DEPOIMENTO NA POLÍCIA

Bobô alegou (mesmo sabendo antecipadamente sobre depoimento) que tinha agendado uma viagem
| 10/12/2007 às 12:19

  Alegando motivos de viagem, o depoimento do diretor da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, Bobô, que seria prestado à Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira, 10, foi adiado para sexta-feira, 14.

  O depoimento do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), Nilton Vasconcelos, que inicialmente estava marcado para às 11h, também foi transferido, mas ainda não tem data prevista para acontecer.

   No meio político, os comentário são de que o governo está empurrando com a barriga a responsabilidade pelo que ocorreu. Bobô e outros dirigentes foram convocados pela delegada Marilda da Luz, vice-diretora do Depom, à frente do caso, para prestar esclarecimentos sobre o acidente que provocou a morte de sete pessoas, mas nada aconteceu.
 

  A delegada adiou a data, ainda sem horário marcado, a pedido de Bobô, que alegou estar com viagem agendada. Em Brasília, Vasconcelos também alegou problemas de agenda no pedido de adiamento. Além deles, mais dois dirigentes terão que prestar explicações nesta segunda. O presidente do Esporte Clube Bahia, Petrônio Barradas, às 15h30; e o coordenador da Setre, Uéslei Moreira, às 16h30.


  Na terça-feira, 11, ainda vão depor: Nilo dos Santos Júnior, diretor de operações da Sudesb, às 9h; o sub-comandante da 2ª CIPM, às 10h30; Cátia Carmelo, da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucon), às 16;  e um representante do Corpo de Bombeiros (sem nome confirmado), às 14h30.