Nossa Senhora da Conceição é também louvada em várias cidades do interior da Bahia
Milhares de baianos compareceram neste sábado, 8, a festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, na basílica da cidade baixa, reverenciar uma das santas mais populares da Bahia, sua padroeira.
O momento mais significativo da festa religiosa foi a missa campal, celebrada pelo cardeal arcebispo e primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo às 10 horas. Durante o sermão, ele ressaltou que "Deus nos amou acima de tudo e este é o motivo principal quando falamos de Deus. Quando se trata de amar, ele fez o impossível, criou o mundo por amor, amor de verdade, não nesse sentido esvaziado que a palavra assumiu. Amor é doação e não querer tudo para si".
Às 11h10, o andor com a imagem saiu da igreja, carregado por membros da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia, sob uma chuva de pétalas amarelas e estrelas prateadas de papel.
Durante o cortejo, além das ladainhas católicas, ouviu-se também gravações de Roberto Carlos cantando Jesus Cristo e Rita Lee entoando seu primeiro hit solo, José.
Nos bares, gente que nem na missa foi, já entornava cerveja ao som de pagodes, arrochas e ritmos similares.