Salvador

PDDU: 9 PESSOAS FORAM A CÂMARA "DEBATER" PROJETO. OS MESMOS DE SEMPRE.

É o rolo compressor comandado pelo presidente da Casa
| 06/12/2007 às 18:04
  Apenas nove representantes da população e quatro vereadores compareceram ao Plenário Cosme de Farias, na manha desta quinta-feira (6), para a audiência sobre saúde e saneamento básico do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

     
   A ausência do povo tem sido uma marca das audiências públicas realizadas para debater o Plano Diretor. Além da pequena quantidade de populares, nem os vereadores se empolgam para discutir o plano diretor. Estiveram presentes somente Beto Gaban(PRP), Sidelvan Nóbrega (PRB), Celso Cotrim (PSB) e Laudelino Lau (PSB).

    
   O vereador Celso Cotrim, criticou os vereadores e os representantes de entidades civis organizadas que não compareceram aos debates. ´´Mesmo não concordando com o plano eles deveriam comparecer para contestar o que eles discordam´´, afirmou.

    
   Sobre a pequena participação popular, Cotrim também comentou. ´´ Apenas nove pessoas sendo que são as mesmas pessoas de sempre. Se apenas um cidadão estiver presente, ele merece todo o nosso respeito e deveremos levar o processo até o final´´, disse o vereador.

    
   O morador de Brotas que comparece assiduamente as discussões, Marco Antônio Sampaio, também reclamou da ausência de vereadores e da população nas discussões do Plano Diretor. ´´ É lamentável a falta maciça de vereadores nesse debate. Estamos no penúltimo dia para a apresentação de emendas, não conseguimos empolgar a população e o plenário está vazio.

   
  Sampaio ainda sugeriu que o projeto de Salvador copiasse um aspecto positivo do Plano Diretor da capital cearense. ´´No PDDU de Fortaleza existe o PDP (Plano Diretor Participativo e aqui não recebemos nem a cópia da minuta da lei´´, reclamou.


     Amanhã (7) será realizada uma reunião entre o prefeito João Henrique e representantes dos partidos da base aliada ao governo que pedirão a suspensão das inócuas audiências públicas por causa da falta de participação popular. (Repórter - Marivaldo Filho)