a sessão será na próxima quarta-feira, 5
Nesta quarta-feira, 5, a partir das 9h, a Câmara Municipal de Salvador prestará homenagens aos músicos Paulo Gondim (pelos seus 50 anos de atividades musicais na Bahia), dona Dulce Calmon, pelo centenário de nascimento -in-memorian e ao produtor cultural e músico Marcos Santana, pelos 25 anos de realizações voltadas para a valorização dos monumentos histórico - culturais - musicais baianos.
A sessão solene foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Valdenor Cardoso (PTC) e terá a programação enriquecida pela presença do Madrigal da UFBA e músicos convidado. A homenagem integra uma série de eventos que fazem parte do projeto " Memória Musical da Bahia" , iniciado em 1988, por iniciativa da Associação Amigos do Coral Renascer em parceria institucional com o Ateneu Musical Osvaldo Devay de Sousa.
Ao longo dos nove anos de realização ininterrupta, o projeto tem contribuído para o desenvolvimento da pesquisa e da extensão comunitária, proporcionando maior aproximação dos artistas: cantores, compositores, arranjadores, instrumentistas e regentes.
Este ano, um dos eventos do Projeto Memória Musical da Bahia, abriu as comemorações alusivas ao centenário de nascimento de D. Dulce Calmon, ex-diretora do Instituto de Música e prossegue registrando outras datas importantes do nosso calendário como os 50 anos de atividade artística do pianista Paulo Gondim e os 25 anos de trajetória de Marcos Santana.