Salvador

BICHO SE TRANSFERE DA CAPITAL P/ CAMAÇARI E NOVA FORTALEZA É ESTOURADA

A operação aconteceu nesta sexta-feira, 30
| 30/11/2007 às 14:21
A operação foi deflagrada pela Polícia Federal na cidade de Camaçari (Foto:Div)
Foto:

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos neste momento no município de Camaçari, onde as atividades ligadas aos jogos de azar passaram a se concentrar. Com a atuação da Polícia em Salvador, Camaçari, além do Pólo Petroquímico, passou a sediar, também, o Pólo do Jogo do Bicho. 

Este é um desdobramento da "Operação Aposta" deflagrada em 21 de agosto último, pelos Ministérios Públicos estadual e federal além da Polícia Federal.
 
Segundo o promotor de Justiça Paulo Gomes, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), foram apreendidos em uma fortaleza situada na Avenida Rio Camaçari (bairro Lama Preta), dinheiro, documentos, máquinas caça-níqueis, bem como material ligado à informática utilizado nas práticas delitivas.


Explica o promotor que após a deflagração da "Operação Aposta" em Salvador quando foram fechados 33 pontos de jogos de azar, apreendidas mais de 600 máquinas caça-níqueis e grande soma em dinheiro, ele soube que as atividades do grupo contraventor foram transferidas para Pernambuco. Em seguida, recebeu a informação de que Camaçari estaria concentrando as atividades ilícitas.

Após investigações, foram conseguidos os mandados de busca e apreensão pela 17ª Vara Crime da Justiça Federal. Além da fortaleza, onde se encontram, representantes dos Ministérios Públicos e da Polícia Federal vão percorrer nove pontos de jogos de azar em Camaçari.