Salvador

CORREIOS ABRE AGÊNCIA EM ITINGA, MAIS POPULOSO BAIRRO DE LAURO

A instalação foi hoje
| 27/11/2007 às 22:28
  Com aproximadamente 80 mil moradores, o bairro de Itinga (Lauro de Freitas) ganhou a sua primeira agência dos Correios, inaugurada com a presença do diretor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Cláudio Moras Garcia, da prefeita Moema Gramacho, secretários, vereadores e a comunidade.

  Além dos serviços normais de correios, a agência funcionará como banco postal em parceria com o Bradesco, disponibilizando serviços de abertura de conta, contratação de empréstimo, recebimento de títulos bancários e contas de água, luz e telefone. Na nova agência, considerada modelo, foram investidos cerca de R$200 mil.
 
  Segundo o coordenador regional de negócios da empresa, Jackson Jacques, a expectativa é que uma média de 800 pessoas/dia utilize os serviços.


   A prefeita Moema Gramacho ressaltou o impacto da agência para a melhoria do  bairro e na vida pessoal da população. "Trazer essa agência para Itinga, um bairro com população de uma cidade de médio porte, era um compromisso nosso. Facilitar o acesso à comunidade também é uma forma de inclusão social".

  Francisco Silva, gerente operacional de Salvador e cidades próximas, disse que os Correios hoje têm um papel social importante de levar o serviço a comunidades mais distantes. Francisco Silva agradeceu à prefeita Moema Gramacho o empenho na implantação da agência de Itinga.


  Aberta com a apresentação da Orquestra de Berimbaus do Pólo de Capoeira de Lauro de Freitas e uma bênção celebrada pelo padre Miguel, da Paróquia de Santa Catarina de Sena, a inauguração da nova agência foi festejada pela comunidade. "Antes, para postar uma carta tinha que ir a Lauro de Freitas (Centro) ou Salvador.

  Essa agência significa economia de tempo e dinheiro para o morador de Itinga", afirma Patrícia Moura.