A Fonte Nova foi considerada o pior dos 29 locais vistoriados por integrantes do Sindicato de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), que visa apresentar melhorias para a Copa de 2014, que será realizada no Brasil.
"Eu soube disso agora, depois do acidente. Por isso, estou pedindo que recolha todos os documentos sobre a Fonte Nova para uma análise mais definitiva", disse Wagner.
"Pelo que sei, o ideal seria fazer um novo estádio porque a recuperação da Fonte Nova era difícil para os novos padrões da Fifa", completou.
O Brasil foi escolhido sede da Copa do Mundo de 2014 em outubro, mas as cidades que abrigarão o evento só serão conhecidas no próximo ano.
No projeto baiano apresentado à Fifa, está prevista a construção de um novo estádio em Salvador. O local está previamente denominado de Arena da Bahia e teria capacidade para 44.100 pessoas.
Wagner deve acompanhar a perícia que será realizada nesta segunda-feira na Fonte Nova e terá o laudo final divulgado entre 30 e 90 dias. Wagner avisou que irá aguardar as investigações antes de tomar qualquer decisão sobre a tragédia.
"Vamos averiguar se houve alguma falha. Eu prefiro aguardar. Na hora de tomar a decisão, vamos estar com todas as informações na mão", disse o governador.