Salvador

TRAGÉDIA NA FONTE NOVA: BOBÔ DÁ DESCULPA ESFARRAPADA E CULPA INVASÃO

As informações foram dadas ao Terra Magazine e a Band News
| 25/11/2007 às 22:32
  Em entrevista a Terra Magazine, o diretor da Sudesb (Superintendência dos Desportos da Bahia), Bobô, campeão de 1988 pelo Bahia, lamentou o episódio e anunciou a interdição da Fonte Nova.
 

- Houve uma invasão, por isto aconteceu essa tragédia. Tava tudo tão bonito! Mas havia milhares e milhares de pessoas lá fora, esperando o fim do jogo para comemorar. Vamos fazer um estudo técnico, avaliar o que houve... Minha equipe já está vendo o que houve... Arrebentaram o portão, a polícia não conseguiu conter.

Bobô relata a circunstância da tragédia:


- Aconteceu nos últimos quatro minutos. Três trios elétricos estavam encostados, as pessoas queriam entrar, empurraram o portão, a torcida foi para o fosso. O alambrado não resistiu. O estádio ficou lotado. Infelizmente aconteceu esse episódio lamentável, essa tragédia... Amanhã, a Fonte Nova será interditada.


Não é a primeira tragédia no estádio. Em 4 de março de 1971, na inauguração do anel superior, torcedores caíram da arquibanca após o estouro de um refletor, durante o jogo Vitória x Grêmio. O ditador Médici testemunhou o acidente. O jornal baiano Diário de Notícias driblou a censura e divulgou a morte de 3 torcedores.

A tragédia de hoje é a maior da história do futebol baiano. Em 2007 - depois de longa interdição -, a Fonte Nova passou por uma reforma e foi reaberta para os jogos do Bahia.


  SECRETÁRIO
  DE ESPORTE

  O secretário de Esporte do Estado, Nilton Vasconcelos, não concorda com a posição de Bobô e disse na Rádio band News, agora há pouco, que a invasão não esteve relacionado com a tragédia. Cauteloso, o secretário disse que vai aguardar os laudos técnicos para fazer um juizo de valor.

  Destacou, no entanto, que a área colocada à disposição do público e que desabou, "não havia indícios de que isso pudesse acontecer".