Uma falta de criatividade que dá pena.
A decoração natalina externa dos shoppings de Salvador está de amargar. É de uma pobreza e falta de criatividade que melhor seria passar uma cuia de queijo pedindo uma esmolinha pelo amor de Deus e melhorar o visual do apresentado até agora.
O Salvador Shopping que chegou esnobando sua arquitetura colocou umas tripas de lâmpadas nas lateiras que, tenha santa paciência, melhor seria não ter feito nada. O Shopping Barra, como já é tradicional, fez uma coisa parecida. Só está faltando colocar a gambiara de luzes, como é frequente, encimada com uma estrela de David.
O Iguatemi ainda não colocou nada. Mas, fala-se que a árvore que expõe na pracinha há anos está à caminho. O Itaigara segue no mesmo compasso e os shopões do centro, Center Lapa e Piedade, dão dó.
Só quem salva a decoração natalina de Salvador é a loja de cozinhas Kitchen, lolcalizada na Barra.
ILUMINAÇÃO
PÚBLICA
Quase todas as capitais do Brasil se esmeram para fazer uma bela decoração e atrair visitantes, movimentar o comércio, dar vida a cidade neste época do Natal, quando nada, diante das tragédias urbanas que acontecem durante todos os meses.
Em Salvador, a Prefeitura já está instalando sua decoração na Avenida Sete, Rua Chile, Avenida Carlos Gomes e adjacências. Depois, com certeza, vai espetar duas ou três árvores de Natal no Dique do Tororó. Pronto. Está feita a festa.
Ou seja, nem São Francisco de Assis, que era um homem probo (mas que falava com os pássaros) aprova uma pobreza dessa ordem.