A audiência pública está marcada para as 9h desta terça-feira
A Vereadora Aladilce Souza, líder da bancada do PCdoB, voltou a criticar o exíguo prazo de 15 audiências para elaboração do PDDU - Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador.
Segundo ela, a falta de uma divulgação intensa do processo, pela Câmara, e a própria ausência deliberada das principais entidades e organizações da sociedade comprometem a legitimidade da elaboração do Plano Diretor.
Considera a decisão de entidades como IAB-Instituto dos Arquitetos do Brasil, seção Bahia, da OAB e do Ministério Público, entre outras - de não participar das audiências - como "um gesto político que denuncia a ilegitimidade da forma assodada de elaboração adotada pela Câmara para um planejamento que envolve o futuro da cidade e a vida das comunidades de Salvador nas próximas décadas".
MAIS UMA
"DISCUSSÃO"
A Câmara Municipal realiza nesta terça-feira, a partir das 9 horas, no auditório do Centro de Cultura da Câmaral, a quarta audiência pública do projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador, em tramitação no Legislativo, na etapa do novo calendário.
A audiência pretende debater os temas Prestação de Serviços e Geração de Renda. Mas, como nas sessões anteriores, a participação popular e da sociedade organizada são mínimas. (Repórter - Marivaldo Filho)
ARTIGOS
Vide artigo de Tasso Franco sobre PDDU neste site, no item da home (página principal) ARTIGOS.