Ao mesmo tempo, o Grêmio vem divulgando entre os alunos informações sobre o que pode ou não ser reciclado: caixas de papel, sacos e sacolas plásticas, jornais e revistas, impressos em geral, envelopes usados, cartões, embalagens, papelão (se possível, dobrados ou rasgados), caixa de leite tipo longa vida, embalagens de iogurte e similares, copos descartáveis, garrafas PET, embalagens de xampu, detergente, etc, tampas plásticas, potes de vidro ou de plástico, latas, arames, embalagens de alumínio, cobre, tubos de pasta dental, entre outros.
DIMINUIR LIXO
O estudante da 2ª série do EM e integrante do Grêmio Voz Ativa, Luiz Carlos Quintella diz que a Coleta Seletiva é um projeto sócio-ambiental que contribui para a diminuição do lixo nos bairros. Ele conta que a idéia surgiu com o grupo PRAUNIR, formado por adolescentes preocupados com as questões sócio-ambientais.
"Mais tarde, o grupo deu origem a chapa do grêmio que desde o mês de maio faz reuniões e divulga o projeto com o apoio dos professores e funcionários do Colégio Anchieta", explica ele.
Segundo ele, o grêmio está satisfeito com o envolvimento do colégio e com a recepção da ONG, que agora possui um número maior de material coletado. "A estimativa de arrecadação para instituições de ensino era de 3000 litros, mas o Colégio Anchieta ultrapassou a marca chegando aos 6000 litros de material arrecadado (latas, plástico e papel)", declara.