Vai ser um mangue
Neste sábado, 10 de novembro, estão marcados dois eventos musicais na Av. Paralela (Luiz Viana Filho), ambos sem prévia autorização da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via.
A necessidade de tal autorização está prevista no Artigo 95 do Código de Trânsito Brasileiro e visa: 1) proteger a vida de pedestres e condutores; 2) proporcionar o livre fluxo de carros; 3) garantir a integridade dos veículos.
Os eventos "Show de Roupa Nova e Flávio Venturini", no Parque de Exposições, e "Lavagem de Medicina", no Wet´n Wild, não procuraram previamente a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), no prazo previsto em lei, para que fossem tomadas as medidas operacionais que garantissem o livre fluxo de veículos nas áreas.
Em decorrência disso, a SET informa que serão viaturas e contingente de agentes suficiente para impedir o estacionamento ilegal nas avenidas Luiz Viana Filho (Paralela) e Dorival Caymmi, neste sábado.
Além disso, serão deslocados guinchos para remoção de veículos que insistirem em continuar estacionados ilegalmente após serem notificados pelos agentes de trânsito.
ALTERNATIVA A SET
Sugere às pessoas que já tiverem adquirido ingressos de ambos os eventos não-autorizados, que se desloquem para os mesmos usando ônibus, vans de aluguel ou táxis, pois o estacionamento de veículos sobre as vias públicas e os canteiros será reprimido de acordo com o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
Lembrando que o Artigo 95 do CTB diz, textualmente: "Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via".