Salvador

PREFEITURA NÃO AUTORIZA SHOWS NA PARALELA E VAI REBOCAR CARROS

Vai ser um mangue
| 09/11/2007 às 16:35
Neste sábado, 10 de novembro, estão marcados dois eventos musicais na Av. Paralela (Luiz Viana Filho), ambos sem prévia autorização da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via.

A necessidade de tal autorização está prevista no Artigo 95 do Código de Trânsito Brasileiro e visa: 1) proteger a vida de pedestres e condutores; 2) proporcionar o livre fluxo de carros; 3) garantir a integridade dos veículos.

Os eventos "Show de Roupa Nova e Flávio Venturini", no Parque de Exposições, e "Lavagem de Medicina", no Wet´n Wild, não procuraram previamente a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), no prazo previsto em lei, para que fossem tomadas as medidas operacionais que garantissem o livre fluxo de veículos nas áreas.

Em decorrência disso, a SET informa que serão viaturas e contingente de agentes suficiente para impedir o estacionamento ilegal nas avenidas Luiz Viana Filho (Paralela) e Dorival Caymmi, neste sábado.

Além disso, serão deslocados guinchos para remoção de veículos que insistirem em continuar estacionados ilegalmente após serem notificados pelos agentes de trânsito.

ALTERNATIVA A SET
 
Sugere às pessoas que já tiverem adquirido ingressos de ambos os eventos não-autorizados, que se desloquem para os mesmos usando ônibus, vans de aluguel ou táxis, pois o estacionamento de veículos sobre as vias públicas e os canteiros será reprimido de acordo com o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
 
Lembrando que o Artigo 95 do CTB diz, textualmente: "Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via".