A situação é tensa no local
Prefeitura inicia nesta manhã a demolição das barracas em Jaguaribe (Foto:BJ)
Foto:
O advogado dos barraqueiros de praia da Orla Atlântica, João Maia, afirmou agora há pouco aqui em Jaguaribe, onde a Prefeitura através da SESP está iniciando a derrbada das barracas de praia construídas no "favelão" criado pelo prefeito João Henrique (PMDB) que "gosataria que os tratores passassem por cima dele" (do prefeito).
João Maia disse que faz tal declaração diante das afirmativas do próprio prefeito João Henrique, o qual, no processo inicial no desentendimento de sua administração com a Justiça e o Ibama, disse que "ninguém iria derrrubar barraca alguma da orla". E mais, que se isso ocorresse, primeiro teria que "passar por cima de mim (do prefeito)".
Então, está na hora do prefeito vir a Jaguaribe para que cumpra a sua palavra e deixe ser ser demagogo situou o advogado afirmando, ainda, que está havendo uma "armnação" entre a Justiça Federal e a Prefeitura visando derrubar as barracas e prejudicar os barraqueiros, pois, sequer a ata da audiência com o Juiz Carlos D'Ávila foi feita.
"Como já estão derrubando as barracas a partir de hoje", comentou o advogado.
Para o secretário Fábio Mota, da SESP, que se encontra no local a Prefeitura vai derrubar as barracas porque é uma determinação da Justiça e alguns equipamentos estão servindo de locais para acolher marginais.