A operação começará às 8h
Nesta quinta-feira, (11) o bairro de Mussurunga será contemplado com
um faxinaço, que envolve todo o serviço
de capinagem, retirada de entulhos, pintura de postes e meio-fios bem como o ordenamento dos feirantes, ambulantes e lojistas da área.
As ações fazem parte da campanha em prol da conservação estética da cidade, promovida pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp).
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota,
que acompanhará de perto o trabalho, é importante conscientizar a
população de que pequenas ações podem reduzir significativamente os
danos, não apenas no que diz respeito à estética, mas também aos
cofres do Município.
"O dinheiro que a Prefeitura investe com a
revitalização poderia estar sendo utilizado com novas obras",
acrescentou, ressaltando que o objetivo da Sesp é ampliar as ações
em outros bairros.
O primeiro passo, conforme ele, é identificar e notificar as
irregularidades que possam contribuir para o desgaste da imagem da
cidade. Os casos mais freqüentes de danos são: entulhos, veículos e
sucatas abandonados em logradouros públicos e cartazes em postes de
iluminação pública, assim como ambulantes sem licença para atuar.
"E, na maioria das vezes, atrapalhando a passagem dos pedestres. O que não
podemos permitir", destacou.
A operação, que está marcada para começar às 8h, saindo da praça
principal do Setor A, próximo à igreja Universal, conta com a parceria
da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), em parceria com a
Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) e da Superintendência
de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), além da
Administração Regional de Mussurunga. Valéria será a próxima
localidade beneficiada.