O projeto saiu de pauta por pedido do vereador presidente, Valdenor Cardoso
Depois de dois meses de muitas críticas dos moradores da Pituba, chegou ao fim a polêmica em torno da proposta do prefeito João Henrique de construir um hotel de 18 andares na área hoje ocupada pelas ruínas do antigo clube Português.
Atendendo pedido do presidente da Câmara de Vereadores, Valdenor Cardoso (PTC) , o prefeito autorizou que a mensagem encaminhada pelo Executivo ao Legislativo municipal cedendo a área para a construção do hotel fosse retirada de pauta.
Segundo Valdenor, "hotéis são estabelecimentos bem vindos, atraem turistas, geram emprego e renda, mas devem ser construídos em áreas que não poluam o visual de nossa orla, uma das mais belas do Brasil".
Com a concordância do prefeito em retirar o projeto de pauta, Valdenor deseja que aquela área seja transformada num equipamento destinado ao público e que garanta boa visibilidade para o mar.
"Estou imaginando num monumento comemorativo aos 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil, que se comemora em janeiro do próximo ano", disse Valdenor.
COMENTÁRIO
BAHIA JÁ
Há quem esteja vendo na atitude do prefeito uma manobra no sentido de limpar a pauta da Câmara e tentar apressar a votação do PDDU.
Existe uma velha história de se colocar um bode na sala, o que não é desejável em nenhuma casa, e depois retirá-lo para se encaixar uma nova peça.
A Skol, atualmente, está praticando isso num dos seus comerciais de TV.
É provável que essa "manobra" se encaixe no propósito da dupla João Henrique/Valdenor Cardoso desviando o foco de um problemão para encaixar um outro, senão maior, com argumentos mais palatáveis.
Fora da pauta, mas, não da Câmara, o projeto do hotel fica adormecido (não morto) para uma nova oportunidade.