Uma vergonha. E ninguém no município toma uma providência.
Sede da antiga Prefeitura de Serrinha, abandonada pelo poder público (Foto:BJ)
Foto:
A antiga sede da Prefeitura de Serrinha, mandada construir pelo intendente Luiz Nogueira, no início do século passado, está abandonada e serve a repartições e para guardar ferramentas da limpeza da cidade.
Uma vergonha: o prédio que é um dos mais antigos do município está caindo aos pedaços com telhado cheio de goteiras, janelas sem vidros, portas escoradas, roto, sem cuidados para um monumento que faz parte do patrimônio cultural e arquitetônico da cidade.
Serrinha fica situada na região Nordeste do Estado distante 180 km de Salvador e seu centro histórico está sendo depredado sem que a administração municipal tome qualquer providências.
Pra completar a Praça Luiz Nogueira está um lixo: mal cuidada, faltando iluminação, com o parque infantil depredado, numa situação de desleixo da Prefeitura.
De uma forma geral, a cidade está abandonada: a rua Antonio Rodrigues Nogueira descendo para a Estrada de Acesso a Barrocas está com matos nas calças e nos meios-fios dos passeios, as árvores em podar, calçamento irrregular e entulhos acumulados em quase toda sua extensão.
A Praça Morena Bela também vive momentos de decadência, mal cuidada, com a casa das bonecas abandonada, árvores sem podar, grama descuidada, um horror.
Ao lado do Abrigo Casablanca colocaram vários quiosques de toda natureza - chaveiros, revistas, lances, etc - numa imundície que dá nojo.
Em frente a Estação Rodoviária está parecendo um pasto, com cavalos e ovelhas pastando.