Diversos talões de cheques, cartões bancários, cartões de crédito, cédulas de identidade, carteiras de trabalho, carteiras de habilitação e de identidades funcionais pertencentes a juízes, advogados, psicólogos, e de uma juíza do Trabalho, dentre outros profissionais, foram destruídos por Rafael que, no momento da abordagem policial, estava acompanhado do adolescente de iniciais G.S.S., 17 anos, e de Luciano dos Santos Silva.
Algumas vítimas já reconheceram o assaltante na sede da 28ª CP e recuperaram parte de seus documentos. Rafael Encarnação da Silva, 18 anos, vai responder a inquérito regular na 16ª Delegacia (Pituba), onde foi registrada a maioria das ocorrências referentes aos assaltos praticados por ele. Com mandado de prisão em aberto por furto e roubo na área de abrangência da 7ª CP, Luciano dos Santos Silva - surpreendido com Rafael pelos policiais da Operação Segurança Integrada - será encaminhado para aquela delegacia, no bairro do Rio Vermelho.
Em outro trecho do Nordeste de Amaralina, Roque Santos Nunes Filho, de 27 anos, foi preso em flagrante com certa quantidade de maconha e crack, e autuado por tráfico na 28ª CP, ficando à disposição da Justiça Criminal. Com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, Roque já vinha sendo investigado pelos agentes do SI (Serviço de Investigação) da delegacia, localizada no Largo da Feira do Nordeste, ao lado do posto municipal de saúde.
INTEGRAÇÃO
Planejada pela Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (SIAP) e pela Superintendência de Inteligência (SI), a partir do geo-processamento do bairro, a "Operação Segurança Integrada" teve início às 5 horas da manhã, quando cerca de 500 policiais, com 70 viaturas e o apoio do helicóptero da PM, fizeram as primeiras abordagens no Nordeste de Amaralina. Formado pelas comunidades de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, e Chapada, o Nordeste é uma região de topografia acidentada e de crescimento desordenado, com população estimada em 90 mil moradores, distribuídos numa área de pouco mais de nove quilômetros quadrados.
As polícias Militar e Civil contaram nesta operação com a parceria do Ministério Público, do Judiciário - notadamente, a Vara da Infância e da Juventude - , do Corpo de Bombeiros e de órgãos municipais como o SAMU, o SALVAR e a SET, este apreendendo diversos automóveis e motocicletas em situação irregular. No final da manhã, o secretário Paulo Bezerra, acompanhado do delegado chefe da Polícia Civil João Laranjeira e do comandante de Policiamento da Capital (CPC) coronel PM Carlos Sebastião Eleutério, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, no prédio da SSP, no Centro Administrativo.