Salvador

VEREADORES ANALISAM PRIMEIRAS PROPOSTAS PARA TARIFAS DO METRÔ

Uma tarifa a R$15 seria inviável
| 30/07/2007 às 19:41
   Com a presença de operários das obras do metrô, na sessão ordinária da tarde desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal, foi debatido o valor da tarifa do metrô de Salvador.  

   
Operários e vereadores demonstraram preocupação com o encurtamento da via e o conseqüente aumento da tarifa. O vereador presidente da Comissão de Transportes, Jorge Jambeiro (PSDB),explicou que, por causa da diminuição do trajeto, o preço da passagem atingirá um valor exorbitante.

    
   "No projeto original o metrô iria até Pirajá e teria uma demanda de aproximadamente 200 mil pessoas. Agora só vai até a Rótula do Abacaxi diminuindo a quantidade de passageiros para 30 mil. Com isso a estimativa é que o valor da passagem seja de R$ 15 reais, que é totalmente inviável para a população. Esse metrô de calças curtas só servirá para turismo", criticou o tucano.

    
   Para a vereadora Aladilce Souza (PC do B), o transporte público de Salvador ainda tem que ser muito discutido. "A questão do transporte público em Salvador tem que ser discutida em vários aspectos. Precisamos de políticas públicas para o nosso transporte. Acho que esse metrô será um avanço para a cidade, mas temos que prestar atenção no valor dessa tarifa", afirmou Aladilce.

  
   A Comissão de Transportes, convocará uma audiência pública para o próximo dia 24 de julho para discutir os problemas do metrô da capital baiana. (Repórter - Marivaldo filho)