Situação é preocupante e moradores temem pelo pior
Um vagão do trem amarelinho recentemente inaugurado pelo prefeito João Henrique como uma grande obra para a cidade que ia da Calçada para Paripe descarrilou e virou no início da noite deste domingo, 22, na altura do bairro de Praia Grande.
O acidente, que deixou pelo menos dez pessoas com ferimentos de pequena gravidade, aconteceu no mesmo local onde no início do mês o vagão de outra composição também saiu do trilho, desta vez sem tombar.
As obras no sistema ferroviário do subúrbio já foram denunciadas várias vezes pela imprensa como inconclusas, com dormentes em péssimo estado, alguns dos quais sem grampos de proteção. Nesse novo descarrilamento só não ocorreram vitimas fatais porque o trem anda a 20 km por hora.
De acordo com os moradores, no momento do acidente o vagão teria em torno de 30 pessoas, número confirmado no Hospital Geral João Batista Caribé por um dos passageiros, o funcionário público federal Carlos Souza, de 32 anos, cuja mulher, Iranildes Maia, 40, teve escoriações leves na perna.
Carlos, que viajava com a mulher e a filha de quatro anos, contou que o trem saiu da Estação da Calçada por volta das 19h e quando estava para chegar à Estação de Santa Luzia os passageiros começaram a perceber que havia alguma coisa errada.
A composição teria passado em velocidade maior que o normal e não conseguiu parar no local certo.