A situação está insustentável para as famílias
Até agora o Centro de Recursos Ambientes (CRA), órgão vinculado a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, não informou quais os resultados dos laudos das amostras recolhidas nos locais onde ocorreram mortandade de 60 mil toneladas de peixes, nas praias do Recôncavo.
Para socorrer as famílias das localidades, a diretoria do CRA está propondo frentes de atendimento emergenciais para as comunidades atingidas. Na próxima sexta-feira, 30, acontecerá na sede CRA, um encontro com representantes das colônias de pesca e associações de pescadores e marisqueiras, prefeitos municipais e representantes dos órgãos públicos estaduais para viabilizar ações com o objetivo de minorar a situação de aflição das pessoas.
A opinião pública, no entanto, está aguardando uma ação mais afetiva do CRA no sentido de informar quais foram os agentes poluidores e os responsáveis pela "tragédia embiental" como classificou Beth Wagner.