O pedido foi negado no final do dia de hoje
O Tribunal de Justiça negou no final do dia de hoje habeas corpus impetrado pelos advogados de defesa de Aglaé Souza e Tânia Pedrosa, consideradas pela polícia como mandantes do crime que executou o servidor municipal da Saúde, Neylton Souto. Com essa decisão a dupla permanecerá presa durante 30 dias com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias, até que o inquérito policial seja concluido.
Durante a tarde de hoje a matemática Tânia Pedrosa prestou mais um depoimento à polícia, mas, não foram vazadas informações à imprensa visto que, o inquérito corre sob segredo de justiça. Segundo fontes extra oficiais informes colhidos pelo BahiaJá apontam que a SSP está segura do seu trabalho, daí a decisão de prender as duas servidoras municipais.
O secretário da Saúde do município, Luis Eugênio, a pedido do prefeito João Henrique fez um périplo pelas emissoras de TV, começando pela manhã em Murilo Leite, no SBT, e depois na TV Bahia, mas, não acrescentou absolutamente nada ao que já se sabe até agora sobre o caso. Luis Eugênio não soube explicar direito porque não acompanhava com auditoria interna os repasses de verbas considerados altos, até milionários, pelo sistema SUS e que são administrados por sua secretaria através da gestão plena de saúde.