Política

DATAFOLHA: FLÁVIO BOLSONARO CRESCE (43%) E EMPATA COM LULA (46%) 2º T

Flávio Bolsonaro vai se consolidando com o candidato da direita para enfrentar Lula
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/03/2026 às 14:51
Lula perdeu o favoritismo que tinha
Foto:
   

  O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se aproxima do presidente Lula (PT) no primeiro turno e empata, tecnicamente, com o petista no segundo turno. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7).

Na simulação estimulada de segundo turno, Lula registra 46%, ante 43% de Flávio Bolsonaro, o que representa um empate técnico. Em dezembro do ano passado, o petista registrava 51% e Flávio, 36%.

A pesquisa, realizada presencialmente, entrevistou 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em 137 municípios pelo Brasil entre os dias 3 e 5 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-03715/2026.

Ratinho Jr. (PSD) aparece na sequência com 7% e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 4%. Já Renan Santos (Missão, 3%) e Aldo Rebelo (DC, 2%). Rejeitam todos os candidatos 11%, e 3% dizem não saber em quem votar.

O Datafolha testou o nome dos três postulantes do PSD. O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), é o mais bem colocado nos cenários de primeiro turno. Testado em cenário com Lula e Flávio, ele figura com 7%.

  Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro 43% das intenções de voto no 2º turno, diz pesquisa.Com base na margem de erro, que é de dois pontos para mais ou menos, a situação é de empate técnico. O nível de confiança é de 95%. O instituto ouviu 2.004 eleitores entre segunda (3) e quinta (5).

No levantamento anterior, divulgado em dezembro, o presidente aparecia com 51% das intenções de voto contra 36% de Flávio. Em julho de 2025, a pesquisa mostrou Lula com 48% e o filho do ex-presidente Bolsonaro, preso por tentativa de golpe, com 37%.