É o março mulher chegando
Tasso Franco , Salvador |
26/02/2026 às 12:54
Comissão da CMI
Foto: DIV
A Comissão e a Frente Parlamentar das Mulheres da Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) se reuniram, nesta quarta-feira (25/02), para discutir ações alusivas à campanha ‘Março Mulher 2026’. Na ocasião, já foram definidas duas atividades que serão realizadas no município pelos coletivos, no mês dedicado ao combate à violência e à desigualdade de gênero.
Está prevista uma audiência pública na CMI para debater a construção do Pacto Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio, além da organização de uma caravana para levar aos bairros da cidade atendimentos psicológicos a vítimas de violência, por meio de um ônibus itinerante.
Participaram da reunião as vereadoras Enilda Mendonça (PT) e Rúbia Carvalho (AGIR), o vereador Maurício Galvão (PSB) e a assessoria do vereador Neto da Saúde (PMB).
Novas ações
O encontro também avançou na discussão sobre o calendário anual e definiu algumas das ações para depois de março: encontros mensais para debater campanhas de combate à violência contra as mulheres; aula de conscientização para pais e estudantes das escolas dos distritos; corrida contra o feminicídio; e uma campanha de doação de sangue.