Uma manifestação organizada como ato politico, sem espontaneidade; nada que partisse do povo
Tasso Franco , da redação em Salvador |
14/02/2026 às 20:31
A ministra Margareth e o vocalista Russo Passapusso no Olé, Olá, ensaiado e combinado
Foto: RS
A presenção do presidente Lula no Carnaval de Salvador, hoje, representou um ato político no apoio a chapa governista puro-sangue do PT a governador e senadores e também representou um momento de gratidão da ministra da Cultura, margareth Menezes, a qual fez um agradecimento público.
“Como cidadã e artista, quero agradecer ao presidente Lula por tudo que ele está fazendo por nós. Presidente, muito obrigada. Aqui fala uma cidadã desta cidade, uma baiana e uma artista que está completando para o ano 40 anos de carreira”, afirmou.
O vocalista da banda BaianaSystem, Russo Passapusso, cantando o refrão "olê, Olê, Olá, Lula, Lula", que foi (e ainda é) muito utilizado nos comicios e eventos politicos em que Lula participa. Durante o desfile, o presidente demonstrou disposição para acompanhar o ritmo do trio. D
Foi nesse momento que a ministra da Cultura, Margareth Menezes, a ministra saudou o público e pediu licença para cumprimentar o presidente Lula.
“Aqui fala uma cidadã dessa cidade, uma baiana, mas também uma artista que está completando, para o ano, 40 anos de carreira, que trabalha nesse circuito, na música popular brasileira, do nosso Carnaval. Muito obrigado por tudo, beijo para o Senhor, para a querida Janja, o nosso governador e o nosso ministro Rui”, disse a ministra.
Além da saudação, Margareth Menezes cantou Faraó durante sua passagem pelo trio, integrando a apresentação da BaianaSystem no circuito Osmar.