Segundo Ronaldo Mansur, o lançamento representa um passo importante na elaboração de um programa de governo construído em conjunto com os movimentos sociais e a população trabalhadora
Da Redação , Salvador |
10/12/2025 às 10:43
Mansur e Meire Reis, a pré-candidata a vice governadora
Foto: DIV
O PSOL-BA oficializa no próximo sábado (13), às 13h30, na Faculdade de Arquitetura da UFBA (Rua Caetano Moura, 121 - Federação), o lançamento da chapa majoritária para Governo e Senado em 2026.
Referendada em reunião da Executiva estadual em setembro, a chapa majoritária do PSOL-BA reúne o atual presidente da legenda, Ronaldo Mansur, como pré-candidato a governador, e a professora Meire Reis como vice. Delliana Ribeiro da Silva será a pré-candidata ao Senado e terá como suplentes Nilo Rosa e Jeovane Marúsia Fernandes.
Segundo Ronaldo Mansur, o lançamento representa um passo importante na elaboração de um programa de governo construído em conjunto com os movimentos sociais e a população trabalhadora, e comprometido em resolver alguns dos maiores desafios da Bahia, como a geração de empregos, segurança pública e acesso aos serviços de saúde.
Nascido em Alagoinhas, técnico em meio ambiente e ativista do movimento por moradia, Ronaldo Mansur é um dos fundadores do PSOL, partido que está completando 20 anos. Esta será a sua quarta eleição - ele concorreu a vice-governador em 2014 e 2022 e a deputado federal em 2018. Também preside a Federação PSOL-Rede Sustentabilidade.
Meire Reis é professora, historiadora e coordenadora nacional da Mocambo – Organização Nacional Antirracista, e Delliana Ricelli Ribeiro da Silva, professora e fundadora do Movimento Popular (R)existir.