“Dê menos chilique”: ACM Neto reage a vídeo de Jerônimo irritado após denúncia em Dário Meira
Tasso Franco , Salvador |
03/12/2025 às 14:03
ACM NETO
Foto:
O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, divulgou um vídeo nas redes sociais em que critica a reação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) após a repercussão de uma denúncia feita por um morador de Dário Meira sobre uma obra prometida pelo Estado e não realizada.
“Calma, Jerônimo. Vocês querem saber por que o governador pegou ar desse jeito?”, iniciou ACM Neto, afirmando que a irritação do chefe do Executivo teria começado após a publicação de um vídeo em que um cidadão cobra o cumprimento do compromisso.
Segundo o ex-prefeito de Salvador, o governador reagiu de forma desproporcional. “Meu Deus, que deselegante… Essa raiva toda, gente. É porque essa semana a gente postou um vídeo de um cidadão denunciando o descaso do governo do Estado com a população de Dário Meira. O governador prometeu uma obra na cidade, não cumpriu e está nessa revolta toda simplesmente porque foi desmascarado pela população”, disse.
Neto também criticou a resposta do governador ao morador. “Quer dizer… ao invés de se desculpar publicamente com a população da cidade, o governador, de forma arrogante, primeiro diz que não pode ser criticado, ou seja, é intocável, e segundo faz uma acusação grave contra um morador que, com toda razão, se revoltou com mais uma promessa não cumprida do PT. Você ainda tem tempo de pedir desculpas”, afirmou.
O ex-prefeito ironizou outro trecho da fala de Jerônimo. “Agora imagine… O governador admitiu que não fez a obra que prometeu e ficou magoado. Não o morador, ele que ficou magoado. Eu não sei vocês, mas eu estou aqui comovido…”, declarou.
Ao final, ACM Neto disse que o governador precisa se concentrar em governar. “E no fim de tudo, ele está pedindo isso aí: que vocês confiem nele como confiam na sua família. E, por favor, fique menos magoado, dê menos chilique e governe mais o nosso estado.”