Política

RADIALISTA ZÉ EDUARDO (BOCÃO) RECEBE COMENDA 2 DE JULHO NA ASSEMBLEIA

Proposta foi do deputado Matheus Ferreira e teve presença do vice-governador Geraldo Jr
Tasso Franco , da redação em Salvador | 02/10/2025 às 19:28
Sessão especial para Zé Eduardo
Foto: Vaner Casaes


“É impossível falar de Zé Eduardo sem reconhecer o quanto ele é fundamental para a sociedade baiana”, afirmou a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, nesta quinta-feira (02.10), na sessão especial de entrega da comenda 2 de Julho ao comunicador José Eduardo Alves, o “Bocão”. Ivana elogiou o deputado Matheus Ferreira (MDB), ressaltando que ele, ao propor a honraria, “reafirma que a Assembleia Legislativa é, antes de tudo, uma Casa que dialoga com a sociedade e valoriza aqueles que a servem com dedicação e verdade”. 

Nas presenças do vice-governador Geraldo Júnior, pai do proponente, do desembargador José Edivaldo Rotondano, representando a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cynthia Resende, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marcus Presídio, dentre outras autoridades, Ivana Bastos disse que Zé Eduardo fez do microfone uma ferramenta de cidadania e um instrumento de transformação social, dando visibilidade às dores da periferia e às demandas do povo simples. “É por tudo isso que recebe a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria desta Casa”, justificou. 

A coragem do “comunicador que fez história no rádio e na televisão, aproximando-se das pessoas como poucos conseguiram” foi lembrada pela presidente Ivana Bastos, ao declarar que a homenagem não é apenas a um jornalista de sucesso, mas, acima de tudo, ao homem que cumpre uma missão social de dar voz, espaço e atenção ao povo baiano. Coragem para falar de crimes, injustiças e tragédias que a sociedade muitas vezes prefere não ver”. Em resposta, Zé Eduardo se disse “orgulhoso de ser homenageado em uma sessão comandada pela primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa da Bahia”.

“É com muito orgulho, como presidente desta Casa, que tenho a honra de conduzir esta sessão, que une história, representatividade e gratidão. Zé Eduardo, Bocão, esta medalha é a gratidão da nossa terra. Que esta honraria seja lembrada como o abraço oficial da Bahia a um de seus maiores comunicadores”, respondeu Ivana Bastos, finalizando seu pronunciamento, que também foi acompanhado pelos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, os dois do PSD, além de deputadas e deputados federais e estaduais.