De repente, pode ser o primeiro caso polêmico que seja resolvido por Leão XIV
Da Redação , Salvador |
22/05/2025 às 14:12
Cristiane Brasil e o padre Fábio de Melo
Foto:
A ex-deputada federal Cristiane Brasil causou polêmica nas redes sociais ao fazer comentários envolvendo a vida pessoal do padre Fábio de Melo. Em sua publicação, Cristiane insinuou que o religioso mantém uma vida dupla, fazendo menções à sua sexualidade. "Não tenho nada contra a orientação sexual de ninguém, mas não dá para viver essa mentira e ainda acabar com a vida dos outros e ficar dando uma de santo não!", declarou. Ela também sugeriu que o padre teria se relacionado com homens casados e usou nomes e insinuações para sustentar suas acusações.
Em resposta às controvérsias que envolvem seu nome, padre Fábio de Melo compartilhou um desabafo emocionante em seu perfil do Instagram. O religioso relatou o peso que tem sentido diante dos ataques virtuais. "As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios", escreveu. A declaração veio após o padre se envolver em uma polêmica ao expor uma situação com o gerente de uma cafeteria em Joinville, que acabou sendo demitido.
A situação ganhou repercussão quando, após questionar o preço de um doce de leite, Fábio de Melo tornou pública a conversa, o que gerou críticas ao seu comportamento. A demissão do funcionário gerou indignação nas redes sociais, e muitos culparam o padre pela consequência. Diante da pressão, ele disse estar esgotado emocionalmente. "Ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas", continuou o religioso, alertando para os danos causados pelas palavras nas redes.
ACUSAÇÃO
Cristiane Brasil não se limitou a suas acusações iniciais. Em outra publicação, ela sugeriu que Fábio de Melo teria um relacionamento com o advogado e ex-político Gabriel Chalita, publicando uma foto dos dois e insinuando uma proximidade íntima. "Até homem casado ele namorava em Petrópolis. Sei nomes e tudo. Aliás, a fofoca era pesada!", afirmou a ex-deputada, acrescentando ironias à sua mensagem. As declarações provocaram reações divididas do público, entre críticas ao ataque e especulações sobre o assunto.
QUEM É CRISTIANE BRASIL?
Cristiane Brasil, ex-deputada federal pelo PTB-RJ e filha do ex-deputado Roberto Jefferson, esteve envolvida em diversas controvérsias ao longo de sua carreira política. Em 2018, sua nomeação para o cargo de Ministra do Trabalho pelo então presidente Michel Temer foi suspensa pela Justiça devido a condenações em ações trabalhistas, incluindo uma em que foi obrigada a pagar R$ 60 mil a um ex-motorista . Além disso, foi investigada por suposto envolvimento com o tráfico de drogas durante a campanha eleitoral de 2010, quando assessores teriam pago traficantes para garantir exclusividade de campanha em certas áreas do Rio de Janeiro . Em 2020, Cristiane se entregou à polícia após ter sua prisão preventiva decretada por suspeita de participação em um esquema de fraudes em contratos públicos, que teria causado prejuízos de até R$ 117 milhões aos cofres públicos.